Quanto mais vivemos menos entendemos o ser humano.

Sabemos todas as coisas. Entendemos tudo o que precisamos. Aconselhamos todo mundo. Decoramos frases com pensamentos positivos. Compartilhamos no facebook tudo o que deve ser.

Vemos tantas mensagens de como viver a vida, ser feliz, positivo, sobre perdão, etc. postadas por pessoas que nunca fazem nada disso. Não vivem desta forma e nem procuram se modificar. Mensagens de paz postadas por pessoas que se destemperam o tempo todo. Qual é o significado disso?

Será que é a imagem que queremos passar? Ou realmente achamos que somos daquele jeito e não conseguimos ver onde estamos errando, não percebemos?
Falar é fácil. Porém, não paramos um minuto para olhar para dentro e mudar.

Não somos incapazes de mudar, mas parece que somos incapazes de começar. Ficamos adiando, seja porque dá trabalho, por preguiça ou por apego aos nossos hábitos tão antigos e enraizados.
Parece que é como um regime: “segunda eu começo”. Chega segunda, “na semana que vem eu começo”.  Até que um dia resolvemos e pronto.

Chega! Devemos parar e nos analisar. Ver o nosso lado pior. Aceitar que faz parte da nossa personalidade e saber como lidar com isto. Como melhorar.

Ao falar de paz, promova a paz. Comece dentro de casa. Dentro de casa é onde estão nossos maiores desafios. Não adianta ajudar fora, se a sua casa esta caindo.

Não adianta encobrir aquilo que nos incomoda e fingir que não existe. Encare.
A raiva, a impaciência, a inveja, faz parte do ser humano. Vamos sentir. Mas pare e reflita. Respire e deixe passar. Não alimente. Não continue no clima. Não se envenene.

Este é um exercício para a vida toda. Temos que tentar e se não conseguirmos, tentar de novo, e de novo…

Beijo e muita paz.