“Laroyê Exu Mirim! Exu Mirim é mojubá!”

As mensagens de hoje foram passadas pelo Exu Mirim Caveirinha. Ele não enrola, o que precisa dizer fala diretamente e sem rodeios. Espero que gostem de seus conselhos!

Linha de Exu Mirim

Caveirinha | Mahadeva LakshmiExu Mirim (assim como Pomba-Gira Mirim) é uma linha de esquerda dentro da Umbanda, que trabalha junto com Exu e Pomba Giras pela proteção das pessoas, fortalecendo ainda mais suas ações. Vale ressaltar que eles não são filhos de Pomba Giras e Exus.

São ótimos trabalhadores, realizando atividades magníficas de limpeza astral, cura, quebras de demandas, abertura de caminhos, exposição da verdade, entre outras.

Essa entidade está sempre disposta  a auxiliar na hora de encontrar uma saída para as nossas questões, mostrando que tanto o problema quanto a solução vêm de dentro de cada um. Ele vem neutralizando as más energias que nos rodeiam sem que percebamos, já que nem todo mal é visível para os seres encarnados.

Uma força muito grande de Exu Mirim, é de “desenrolar” a nossa vida, levando todas as complicações pessoais para bem longe.

Também são ótimos para acharem  e revelarem trabalhos ou forças negativas que estejam atuando contra nós, expondo e acabando com essas atuações.

Exu Mirim muitas vezes tem acesso a campos e energias que os outros guias espirituais não têm. Ele tem um grande carinho pela humanidade e adora nos ajudar em nossas causas complexas.

E como dizem: “se sem Exu não se faz nada, sem Exu Mirim menos ainda”.

Esclarecimentos sobre as linhas de Direita e Esquerda

Direita e Esquerda na Umbanda | Mahadeva LakshmiDireita e Esquerda, na umbanda, são dois relacionados ao campo de atuação de entidades. Entenda-se que o polo “negativo”, ou “de esquerda” não é algo maligno, assim como o polo “positivo”, ou “de direita” não é só “tudo com muito amor”.

Resumidamente, a direita trabalha com os fatores irradiadores e a esquerda trabalha com os fatores consumidores. Assim, as entidades de esquerda consomem e absorvem as energias nocivas, deletérias, magias, “trabalhos”, desvirtuamentos e negatividade, enquanto a direita funciona reestruturando.

Entendeu? Que fique bem claro: “A ESQUERDA DE LEI NUNCA FAZ O MAL!!!”

Caveirinha

Agora vamos conhecer um pouco mais sobre esse amigo fiel, de todas as horas! “Salve suas forças!”

Nosso querido amigo Caveirinha viveu em meados de 1920, em São Paulo/Capital e desencarnou com 12 anos de idade. Foi o sexto filho de uma família muito necessitada e teve uma infância coberta de maus tratos.

Aos 7 anos, fugiu de casa para se juntar a uns “amigos” que viviam no centro da cidade. Desde cedo era dado a furtos e brigas e com sua nova “família” acabou seguindo por um lado muito negativo, inclusive usando drogas e bebidas. Ficou nessa vida até seus 12 anos, quando acabou sendo assassinado devido a um roubo que deu errado.

Do outro lado, sofreu muito as consequências de suas ações: continuava em servidão aos poderosos do astral inferior, envolvendo os encarnados em suas vibrações pesadas e os influenciando a cometer ações contrárias a Lei Divina.

“Quem pensa que a morte liberta, não compreende a verdade!”

Após longo período, cansado dessa vida de sofrimento e escravidão, rezou com fé pedindo ajuda a Deus e foi amparado pelos amigos espirituais. Foi cuidado, amparado e amado. Recuperou-se e começou a sentir que precisava ajudar ao próximo, já que Deus tanto o ajudou.

“Não culpo ninguém pelos meus tormentos, eu plantei todas as situações e fui obrigado a colher.”

Com essa vontade enorme, veio o convite da espiritualidade para ele trabalhar como Exu Mirim, onde ele poderia auxiliar todas as pessoas que são envolvidas em forças negativas, abrindo seus caminhos, limpando as energias, expondo a verdade e mostrando que a vida deve ser cuidada na matéria, para que ao chegarmos do outro lado, não sermos obrigados a servir o baixo astral e sofrer (ainda mais) por situações que criamos.

“O auxílio sempre aparece se o buscamos com fé!”

  • “O aprendizado sempre vem…
    .          – querendo ou não…
    .          – sofrendo ou não…
    .          – chorando ou não…
    .          – lutando ou não…
    Repetimos as mesmas lições até adquirirmos conhecimento e superarmos as provas. Como você quer esse aprendizado?”
    Ninguém está na vida a passeio. Ao reencarnar, criamos vários planos, certos de que daremos conta das situações que enfrentaremos. Mas, como temos a benção do esquecimento, ao chegarem as situações complicadas em nosso caminho, acreditamos que não merecemos passar por essa ou aquela dificuldade.
    Ledo engano! Se a vida é uma escola, temos que aprender a lição para passar de ano. Enquanto a gente fica se colocando na postura de vítima, a lição vai se repetir outra e outra e outra vez. Tem um ditado que acho bem interessante: “Aceita que dói menos!” e é bem isso.
    Pare de culpar o mundo por sua situação, tome posse. Levante, sorria, siga em frente! Tenho certeza de que uma transformação maravilhosa vai ocorrer e você sairá vitoriosa de todas as questões que hoje te minam as forças.

  • “A vida, como a conhecemos e para a qual damos imenso valor, não é nada mais que um sonho!”
    Sabemos que a vida real não fica nesse plano. Temos que aprender que o mais importante não é o dinheiro, a fama, o sucesso. Tudo isso é bom e temos que almejar, mas não é o fundamental.
    O que levamos daqui são as boas ações, as amizades, o amor, o carinho, a fé! De que adianta toda a fortuna do mundo e deixar de ver os filhos crescerem? Para que comprar centenas de pares de sapato se caminhar sob a relva descalços traz força e revitaliza? Por que querer ter ao invés de ser? Lembrem-se que só somos enterrados vestidos se alguém assim o fizer!
    Daqui nada levamos de bens materiais, mas as lembranças e o conhecimento seguirão sempre conosco.

  • “Viva o presente! O passado causa depressão e o futuro ansiedade!”
    Sejamos francos: De que adianta sofrer por algo que não aconteceu ou por algo que já foi? Ao invés de ficar preocupado se irá bem na prova da semana que vem, estude hoje! Se culpar por não ter ido bem na prova da semana passada, não mudará sua nota hoje. Ou seja, não fique projetando ansiedades ou remoendo mágoas, aproveite o seu momento e faça de tudo para ser feliz hoje!
    Por isso o HOJE é considerando PRESENTE!

  • “Não se conhecer ou saber o que quer, te deixa à mercê de outros (espíritos) que sabem muito bem o que fazer com você. Conheça a você mesmo!”
    Essa é a mensagem mais coerente que podíamos ter recebido. Você já conversou com você mesma? Sabe do que gosta? O que quer? Do que tem medo? Planeja seu futuro, sem ansiedades?
    Entenda que se não formos nossa melhor amiga, se não ouvirmos o que nossa alma realmente deseja, daremos vazão a energias negativas que – com certeza – irão nos envolver.
    Pensamentos aterrorizantes ou até mesmo suicidas não são apenas nossos. SIM! Entramos em uma espiral tão negativa que abrimos portas para sussurros infelizes que atormentam nossos pensamentos, causando-nos aflições e angústias que, em desespero, acreditamos que a vida não tem mais beleza.
    O mais triste de tudo isso é que a espiritualidade do bem sempre nos ampara, mas nós fechamos nossos ouvidos as boas influências devido a nossa alta carga negativa.
    E o pior: somos nós mesmas que alimentamos essa energia! Já ouviu dizer que tudo o que a gente tem medo acontece? Pois é isso, chama-se Lei da Atração. O que você está atraindo com seus pensamentos? Não é mais simples amar-se mais?

  • “A morte é a única certeza da vida. Quando chegar deste lado, como você estará? Feliz por ter deixado um legado ou infeliz por perder uma encarnação?”
    Podemos criar sonhos, fazer planos, plásticas, exercícios, mudar alimentação e milhares de coisas para ficar mais saudável, mas a única verdade absoluta é que um dia todos iremos desencarnar.
    E quando esse dia chegar, quando formos obrigados a ver toda a nossa história, como ficaremos?
    Felizes por ter vivido ao máximo nossa encarnação, termos sido pessoas de bem, amorosas, amáveis, caridosas e principalmente sem remorsos ou totalmente desequilibradas por saber, sem nenhum véu que oculte a verdade, que fomos egoístas, materialistas e rancorosos?
    Não existe mistério: Nossa espírito fica no mesmo estado energético que temos ao desencarnar e, somente através do tempo e de resgates, conseguimos melhorar nossa vibração que poderia ter sido bem diferente se tivéssemos aproveitado a benção da encarnação passada.

Que o Pai Omulu esteja sempre te amparando e protegendo e que a Luz de Oxalá guie seus passos.
Lembre-se sempre dessa frase: Quem te protege, não dorme!

Conte SEMPRE comigo.
Caveirinha