Como todas as semanas recebemos mensagens do mentores que trabalham do GECE – Grupo Espiritualista Cigana Esmeralda, a partir de hoje começarei a colocar as mensagens que esses amigos espirituais nos passam para ajudar na nossa evolução espiritual.
A reunião dessa semana foi dirigida pela querida Vó Zefa, uma Preta Velha muito amorosa e que veio nos dar seus conselhos.
Linha de Pretos Velhos
São espíritos que se apresentam como idosos, viveram em senzalas como escravos, que morreram no tronco ou de velhice e adoram contar suas histórias do tempo de cativeiro.
Considerados espíritos elevadíssimos, sendo muito sábios, ternos e pacientes, ensinam o amor, a fé e a esperança aos seus filhos e netos.
Os Pretos Velhos são as entidades mais conhecidas e, pela sua idade avançada, são chamados de Pais/Mães ou Avôs/Avós.
Apesar da rudeza do cativeiro, demonstraram fé para suportar as amarguras da vida, e hoje são guias de elevada sabedoria. Geralmente ligados à vibração de Omolu (“Atotô!”), costumam fumar cachimbo ou cigarros de palha, realizar benzimentos com ramos de arruda, rezando com terço e aspergindo água fluidificada. As baforadas com fumo são para limpeza e harmonização das vibrações dos médiuns e consulentes.
Vó Zefa
Vamos conhecer um pouco mais sobre essa Vó(zinha) tão linda e amorosa! Adorei as Almas!
Nota: As frases entre aspas foram passadas pela própria Vó, desculpem os erros de grafia.
Meus fios e fias, cunfie em Deus e nas Santas Almas Benditas que istão sempre cum ocêis. E pode chamá essa véia na hora que for, que eu vou tá do seu lado ajudano ocê a superá as prova da vida. Que Deus seja por todos nóis!
Um grande bejo e forte abraço dessa sua
Vó Zefa
Deixar um comentário